Desde pequena gosto de escrever nos meus diários (até hoje muito bem guardados em casa) todas as complicações, tormentos,e claro, as alegrias que rodeavam minha infância e minha adolescência. Nossa! Quantos amores, quantas dúvidas, quantas brigas.
Quando os pego para ler, consigo sentir novamente aquelas mesmas emoções, tanto as boas como as ruins.
O que me faz escrever aqui hoje é uma vontade, mais uma vez, de registrar algo, mas algo que não sinto há muito tempo!
Tem coisa melhor que dizer “como estou feliz?” Definitivamente, não tem! E é assim que eu me sinto hoje, feliz! Felicidade simples, singela, pura, sozinha, sem motivos...
Felicidade comigo mesma, felicidade em paz.
Mais do que nunca, tenho me sentido livre, leve, solta... e nada tem a ver com relacionamentos e responsabilidades, porque isso eu ainda tenho que administrar!
Estou aprendendo muitas lições para vida nesses últimos tempos, e hoje estou feliz por saber que venho conseguindo resolver minhas questões internas mais conflitantes. Resolvendo problemas, resolvendo tristezas, angustias... problemas que nem são tão problemas assim, mas que pra mim eram, ou ainda são...
Amadurecer faz isso com a gente. Tudo é uma questão de aprendizado!
Aprendi, e hoje percebo facilmente que não há nada mais decepcionamente do que esperar atitudes dos outros, esperar que os outros façam aquilo que, para nós, é o melhor a fazer. É tão triste achar que só se pode ser feliz às custas de alguém.
Sei que a felicidade só é completa quando compartilhada, e eu acredito sim muito nisso. Quem em conhece sabe que sou um ser tradicional, romântico e muito a moda antiga. Hoje compartilho essa felicidade com amigos queridos, família, colegas de trabalho.Adoro admitir que hoje, só por ser quem sou, e não precisar de mais ninguém pra dizer o quanto eu sou legal e o quanto eu mereço ser feliz, estou sorrindo à toa, sorrindo com a alma, como eu aprendi a fazer.
A felicidade é assim: vem e vai embora com muita facilidade. Estar feliz é diferente de ser feliz, e quer saber? tudo bem, não dá pra ser feliz o tempo todo, todos os dias. Hoje eu estou em paz! E achei por bem registrar. Assim, quando eu achar que nada dá certo na minha vida, posso ler e lembrar desse elevadíssimo nível de contentamento e alegria de hoje!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)