domingo, 17 de outubro de 2010

a vida é pra valer

Essa semana, o pai de um amigo muito querido faleceu, e uma situação chata como essa, que a gente nunca acha que vai acontecer tão perto, já basta para te fazer pensar em mil coisas.
Fiquei orgulhosa de ver como realmente meus amigos do colégio são unidos, são companheiros, e não abandonam nunca uns aos outros. Estávamos todos lá, do lado dele, todos mesmo!
Em momento algum passou pela minha cabeça não comparecer naquela triste situação para dar um força, mas ao abraçá-lo e ouvir a seguinte frase: "Eu tinha certeza que vocês viriam, isso me ajudou muito" me trouxe um alívio e uma paz tão grande por realmente estar lá, dando todo o meu apoio e dizendo palavras que, ao menos, fossem tentavias de acalmar aquele coraçãozinho tão bom.

É incrível como a gente sente a dor de quem a gente gosta!

Como disse Machado de Assis, "benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar, porque amigo sofre e chora, amigo não tem hora pra consolar" porque é exatamente assim que eu tenho certeza que todos os meus amigos se sentem! Somos abençoados mesmo!

Nessas horas eu tenho vontade de socar a minha cabeça e me arrependo profundamente dos meus dramas e tempestades em copo d´água. Meu amigo ali, sofrendo a morte do pai, e eu, muitas vezes, lamentamento um amor perdido, o fato de ter que acordar cedo, ou os quilinhos a mais... me sinto péssima!
Ai recupero a sanidade mental, e sinto pena de quem não consegue pensar assim como eu, e vive despediçando a vida.
Não entra na minha cabeça como alguém que está feliz não consegue viver a própria vida e tem sempre que ficar cutucando..com o objetivo de magoar o próximo. Mal sabendo que isso não me magoa, pelo contrário, só deixa ainda mais claro pra mim a insegurança e a mentira evidente.
Alôô, me esqueceee! Nem o desprezo que eu, um dia, alimentei por essa situação existe mais.
Desde que você optou por entrar num disputa rídicula comigo da qual, acredite, eu não faço parte, foi pros ares toda a honra e credibilidade que ainda restavam.
Eu dispenso todo o caos e vergonha alheia, sério!

Tenho dó de gente pequena, gente fraca. Porque nessas horas eu vejo como a vida é mesmo frágil, passageira. E as coisas passam.. passam rápido demais. Quando vemos, já estamos velhos e tudo aconteceu num piscar de olhos...
Pode parecer clichê, mas essa história de que "a vida é curta" é um filosofia que levo sempre comigo, e que se transforma numa injeção de animo enorme de querer viver, com intensidade, a abundante e alegre vida que Deus nos dá. Porque uma hora ou outra, sem a gente nem esperar, acaba...

As situações tristes e trágicas que a gente se depara por ai, por pior que sejam, sempre trazem reflexões. Tem que tirar o lado positivo das coisas né.. e isso eu tenho feito muito bem!
Ultimamente, não consigo pensar em coisa melhor pra alma e para o coração do que as histórias, mesmo que às vezes loucas e irresponsáveis, que a gente coleciona ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário